Registro de Documento

Pré-requisitos:

Processo:

  1. Acessar o registro de documentos para liberar o pagamento das Notas de Débitos geradas:
    Gestão E.Elétrica > Pagamento > Transação > Registro de Documentos

  2. Validar os dados para que o pagamento seja realizado

    – Validar para habilitar o pagamento
    – Manutenção das parcelas para o pagamento
    – Permite mover a DOP para outro período de competência
    – Permite incluir um valor para recalcular um preço unitário
    – Verificar a distribuição do pagamento
    – Liberar para o pagamento
    – Estornar o pagamento
    – Permite reiniciar o processo de pagamento. As vinculações são excluídas, as validações são refeitas.
  3. Erros:
    • E1: Período não está aberto. Cadastro inexistente
    • E2: Não existe nenhum contrato de compra para este CNPJ
    • A3: CFOP não determinado para compra de energia.
    • E4: Vencimento das parcelas não informado no documento.
    • E5: Vinculação do documento com a OP não é total.
    • E6: Ordem de Pagamento não está consolidada.
    • E7: Condição de pagamento diverge da data de vencimento.
    • E8: Código da contraparte no ERP não configurado. Verificar interface ERP