Registro de Documentos

Gestão E. Elétrica > Pagamento > Transação > Registro de Documentos

 

Coluna E1: Período não está aberto. Cadastro inexistente.

  • Verificar se o período consta como aberto. Filtrar pelo ano, selecionar respectivo mês e habilitar o status dos processos.
  • Funcionalidade: Base > Mestre > Período.

 

Coluna E2: Não existe nenhum contrato criado para este CNPJ.

  • Verificar se o CNPJ apresentado no Registro de Documentos corresponde com o inserido na contraparte do Contrato. Solicitar ao usuário que faça o ajuste se necessário.
  • Gerar Distribuição do pagamento, em seguida clicar sobre o ícone da coluna “Dst”para fazer a vinculação, Validar para que seja realizado a vinculação, Validar Registro para eliminar os erros.
  • Se a distribuição de Pagamento não apresentar nenhuma informação após o processo, o pagamento não irá proceder, verificar no Módulo NF se houve algum erro com a integração de informações.

 

Coluna A3: Aviso: CFOP não determinado para compra de energia.

Coluna E4: Vencimento das parcelas não informado no documento

Coluna Verificar se o vencimento para as parcelas foi informado. Selecionar o ícone referente a Parcelas, ao lado do ícone de Validação e preencher as datas de vencimento.

Coluna E5: Vinculação do documento com a OP não é total.

  • Gerar a distribuição de pagamento.

Coluna E6: Ordem de Pagamento não está consolidada.

  • Funcionalidade: Pagamento > Transação > Ordem de Pagamento.

Coluna E7: Condição de pagamento diverge da data de vencimento.

  • Verificar as datas inseridas e Gerar distribuição de pagamento.

Coluna E8: Código da contraparte no ERP não configurado.

  • Verificar se a contraparte foi criada e se há um código ERP inserido.
  • Funcionalidade: Contraparte > Transação> Mestre Contraparte>Selecionar a contraparte>aba ERP cliente/fornecedor>preenchimento coluna Código ERP.
  • Se a contraparte precisar de dois códigos ERP cadastrado acessar
  • Funcionalidade: Pagamento>Configuração>Contrato – Fornecedor ERP Exceção, para inserir o contrato e o respectivo código ERP desejado.

 

 

Erro: Desprezar documento

  • Clicar no ícone para Estornar e Excluir o Registro de Documentos.

Erros Coluna 2, 4 e 5 simultâneos significa que não foi realizado a vinculação de dados.

  • Vinculação não realizada, Gerar Distribuição de pagamento e fazer vinculação.

 

Erro: Distribuição feita no mesmo contrato e deveria ser feita em contratos diferentes. Já finalizado no SAP.

  • Estornar (motivo – 01) e Reiniciar o Processo de pagamento da DOP em Registro de Documentos.
  • Funcionalidade: Pagamento > Transação > Registro de Documentos
  • Gerar distribuição novamente e fazer a vinculação correta, de modo que o saldo DOP = 0 e validar e liberar para o fluxo de aprovação novamente.

Erro: Estornar documento (NF cancelada) – “DESPREZADO”

  • Clicar no ícone de “Estornar”, no motivo preencher com 01 (condição SAP) e a data atual. Após Estornado, clicar no ícone para Reiniciar o Processo, assim que o registro for habilitado, selecionar o ícone “Excluir Ordem de Pagamento e reabrir para medição”, assim o status será alterado para Desprezado.
  • Funcionalidade: Pagamento > Transação > Registro de Documentos
  • Notificar o usuário que o Registro desprezado deverá ser desprezado também no SAP.

Erro: Vinculação falta ou sobra de 1 centavo.

  • Clicar sobre o ícone de Distribuição para realizar a vinculação, ao selecionar o ícone de Validar, inserir o valor Total (incluindo este 1 centavo de diferença), ao finalizar a vinculação o valor estará de acordo com o boleto.

Erro: NF não vai para o vai para o Registro de Documentos (não vincula com o Gestão de Energia / não gera Registro de Documentos)

  • Verificar se as informações da NF estão ok.
  • Funcionalidade: NFe > Recebimento > Transação > Gestão > pesquisar pelo número da NF (número NF está na coluna “Número”, no ícone distribuição da janela Ordem de Pagamento) ou pesquisar pela chave de acesso.
  • funcionalidade:  NFe > Recebimento > Transação > Pré Validação. Se o campo Digest Value estiver com erro (status vermelho) é divergência de informação no XML carregado, será necessário fazer o download do XML diretamente da SEFAZ, ou carregá-lo clicando no ícone da coluna XML para que o campo digest value seja normalizado.

Erro: Verifique as configurações de relacionamentos (Não gera Registro de Documentos)

  • Verificar se preenchimento dos campos “Número ND”, “Valor” e “Data Vencimento” consta somente números (para Medição Outras Obrigações).

Erro: interface contrato com código errado parado no BPM

  • Reprovar no Fluxos de aprovação, Reiniciar o processo no Registro de Documentos, estornar na Ordem de Pagamento, fazer alteração e atualização de dados, validar e consolidar novamente Ordem de Pagamento.