Medição por Quantidade Pagamento

Gestão E.Elétrica > Pagamento > Transação > Medição > Medição por Quantidade

Erro: Medição não é gerada ao clicar no botão de “realizar medição”

  • Verificar se a data de vigência dos contratos estão dentro do período de realização da medição.
  • Verificar se o Contrato se encontra com status “Ativo”.
    Funcionalidade: Contratos > Transação > Contratos

Coluna E1 – Percentual de participação do contrato não cadastrado.

  • Verificar se Percentual de Participação do contrato está preenchido.
    Funcionalidade: Contratos > Transação > Contratos > aba: PRODUTOS – Participação.

Coluna E2 – Percentual de perdas do contrato não cadastrado.

  • Verificar se o campo de Perda está preenchido no contrato.
    Funcionalidade: Contratos > Transação > Contratos > aba: PRODUTOS – Perdas.

Coluna E3 – Sazonalização não calculada no contrato para o ano.

  • Caso o contrato tenha sazonalização, o campo deverá estar preenchido com “Sim”, e o processo de sazonalização realizado e consolidado.
    Funcionalidade: Sazonalização > Transação > Sazonalização.
  • Caso não haja sazonalização carregada e tenha medições de meses anteriores com essa coluna preenchida “Não”, verificar se foi feito alguma alteração no Contrato e se há dados de sazonalização preenchidos. Neste caso, não devendo ter sazo, será necessário revisar o contrato e apagar essa informação na Capa e aba Produtos (voltar como estava antes), assim deverá ser realizado o processo de medição novamente, devendo a coluna SAZO estar atualizada para “Não”.

Coluna E4 – Contrato de PROINFA não vinculado ao contrato para o período.

  • Caso a coluna esteja preenchida com “sim”, verificar se o processo de PROINFA está consolidada.
    Funcionalidade: CCEE > Medição > Transação > PROINFA.

Coluna E5 – Rotina de cálculo de MCSD não calculada para o período.

  • Caso a coluna esteja preenchida com “sim”, verificar se a Rotina de cálculo de MCSD está consolidada.
    Funcionalidade: CCEE > Medição > Transação > MCSD.

Coluna E6 – Quantidade consumida não informada.

  • Verificar se há operação criada dentro do contrato e se a Quantidade de energia foi preenchida.
    Funcionalidade: Contratos > Transação > Contratos > aba: PRODUTOS

Erro: Ano e mês de emissão não configurado para algoritmo de medição/competência

  • Verificar se o ano e mês está configuração para o algoritmo de medição especificado no contrato.
    Funcionalidade: Pagamento > Configuração > Competência

Caso o erro persistir, abri chamado para análise pelo suporte.