Fluxo de Aprovação

Gestão E.Elétrica > Pagamento > Transação > BPM – Pagamento

 

Erro: [Há erro no documento: BKPFF $ EP1CLNT500] [TpConta K CódRzE S CtaReconciliação xxxxxxxxxx: nenhuma cta.Razão definida] [C.Custo  não Permitido para Conta]

  • Verificar se a interface ACCOUNTPAYABLE.SP_GL_IND está preenchida corretamente.
  • Funcionlidade: Pagamento > Transação > Ordem de Pagamento

Erro: Status 20 – Consulta ao Sefaz ainda não realizada. Tente mais tarde

  • Verificar se a situação da NF está OK
  • Funcionalidade: NF-e > Recebimento > Transação > Gestão > buscar pela chave de acesso.
  • Caso o status esteja com erro, clicar no ícone para reprocessar mensagem da funcionalidade abaixo:
  • Funcionalidade: NF-e > Recebimento > Transação > Painel > reprocessar mensagem
  • Retornar ao menu do Fluxo de Aprovação e reprocessar.
  • Se o erro persistir, entrar em contato com suporte análise do erro apresentado.

Erro: [Há erro no documento: BKPFF $ EP1CLNT500] [Saldo em moeda da transação] [C.Custo  não Permitido para Conta] [C.Custo  não Permitido para Conta] [C.Custo  não Permitido para Conta] [Conta Operacional xxxxxxxxxx possui conta regulatória obrigatória] [Conta Operacional xxxxxxxxxx possui conta regulatória obrigatória]”

  • Verificar se a interface Centro de Custo “ACCOUNTGL.COSTCENTER” está correta e com 10 dígitos.
  • Funcionalidade: Pagamento > Configuração > Contrato – Interface ERP

Erro: [Há erro no documento: BKPFF $ EP1CLNT500] [Fornec.1000003003 não tem coordenadas banárias c/código Band] [C.Custo  não Permitido para Conta] [Conta Operacional 6150404019 possui conta regulatória obrigatória]

 

  • Verificar a informação cadastrada na coluna “CTT-banco”, solicitar ao usuário que faça a validação dessa informação ou faça o ajuste se necessário em Contratos > Transação > Contratos > aba Dados Bancários
  • OBS: a “Configuração alternativa” correta para este caso é escrita em maiúsculo, e não minúsculo.
  • Funcionalidade: Contratos > Transação > Contratos > aba Dados Bancários

Erro: [Há erro no documento: BKPFF $ EP1CLNT500] [Centro de custo xxxxxx em 15.01.2020 não existe] [Centro de custo xxxxxx não existe] [Centro de custo xxxxxx em 15.01.2020 não existe] [Centro de custo xxxxxx em 15.01.2020 não existe] [C.Custo xxxxxx não Per”

  • Verificar se a interface Centro de Custo ACCOUNTGL.COSTCENTER está com 10 dígitos. Se necessário, fazer a reprovação no BPM, Estornar a Ordem de Pagamento, corrigir a interface para apresentar 10 dígitos e consolidar novamente a ordem, fazer a liberação do Registro de documentos e acompanhar o processo no BPM.

 

 

*Para DESVINCULAR um registro caso apresente lançamentos duplicados

  • Clicar no ícone para Reprovar o processo (no Fluxos de aprovação). Ordem de pagamento clicar no ícone para Reciclar e em seguida clicar no ícone de Distribuição na janela de Registro de Documentos, vincular o registro desejado (valor positivo), e estornar o registro incorreto. Verificar se a coluna “Vinculada” está de acordo com o desejado e validar os Registros. O “Saldo DOP” deve ficar ZERADO!