Cardápio de Minutas 
Processo:
- Acessar: Gestão E.Elétrica > Minutas > Transação > Minutas
- Nessa funcionalidade é possível criar os tipos de minutas desejada e fazer sua configuração com tipos de contratos ou CNPJs específicos:
- Clicar no ícone “
“ ou na aba “Manutenção”
- Preencher as informações obrigatórias para identificação do tipo de minuta e anexar o arquivo.
- Após incluir o tipo de minuta, acessar as abas Contrapartes ou Tipo(s) de Contrato, conforme imagem abaixo:
- Na aba “Contrapartes” é possível associar determinadas Contrapartes à este tipo de minuta, assim todo contrato criado com as Contrapartes aqui inseridas, irão gerar esta respectiva minuta.
- Na aba “Tipo(s) de Contrato” é possível inserir os Tipos de contrato que deverão gerar esta minuta, assim todos os tipos de contratos aqui inseridos irão gerar este tipo de minuta.
- Clicar no ícone “
- Após a configuração do tipo de minuta, fazer a liberação para o Fluxo de Aprovação:
- Clicar no ícone “
“
- Clicar no ícone “
- Acessar o Fluxo de aprovação: Gestão E.Elétrica > Minutas > Transação > BPM (Aprovação de Minutas)
- Fazer a aprovação para que a minuta esteja habilitada para uso.
- Para edição de determinados campos da minuta, acessar: Gestão E.Elétrica > Minutas > Configuração > Configurações Gerais
- Selecionar o registro existente e caso haja necessidade fazer a edição dos campos em exibição para que sejam alterados na capa minuta.
- A aba “Tópicos Adicionais” apresenta as informações que serão apresentadas no campo “CASO FORTUITO E FORÇA MAIOR”, podendo ser editada (incluindo ou excluindo informações de acordo com necessidade).
- O status Ativo indica que a informação é apresentada na minuta, status Inativo indica que a informação não será apresentada na minuta.
- A coluna Ordem, é responsável pela ordenação de informações inseridas nos campos CASO FORUITO E FORÇA MAIOR.
Exemplo: ordens 10 e 20 (a informação inserida na ordem 10 será apresentada acima da informação de ordem 20) - Os dados “Título”, “Subtítulo” e “Tópico” devem ser preenchidos com as informações que se deseja apresentar na minuta.
Observação: Caso o contrato seja liberado para o BPM ou já esteja criado e o tipo de minuta não seja adequado para o tipo de contrato ou para a respectiva contraparte, acessar o Contrato, selecionar a aba Modelo de Minuta e realizar a alteração de minuta manualmente.