Garantias (Erros) 
Gestão E.Elétrica > Garantias > Transação > BPM – Ordem de Garantia
Erro: Sem acesso ao Fluxo de aprovação de Garantias
- Verificar se o usuário está inserido como participante no grupo aprovador do Fluxos de aprovação
Funcionalidade: MANAGER > BPM > Processo > Sistema: Contrato / Assunto: CTT Garantia > aba: Grupo aprovador.
Fluxo de Aprovação Ordem de garantia 
Gestão E.Elétrica > Garantia > Transação > BPM – Ordem de Garantia
Modalidades de Garantias 
Gestão E.Elétrica > Garantias > Transação > BPM – Ordem de Garantia
Para inserir uma Modalidade de Garantia, atualizar os anexos que compõem o envio da memória de cálculo, ou ainda ativar ou inativar uma determinada modalidade, acessar:
Selecionar a Modalidade desejada, fazer o ajuste de status ou acessar a aba Modelos de Garantia, conforme imagem abaixo:
Selecionado o registro, clicar no ícone para carregar o arquivo desejado.
Ordem de Garantia 
Processo:
- Acessar: Gestão E. Elétrica > Garantias > Transação > Ordem de Garantia
- Ícones apresentados na janela:
– Geração de Ordem de Garantia: Permite gerar ordens sob demanda para um contrato, atendendo a solicitação de antecipação da geração da garantia
– Liberar Ordem de Garantia para o fluxo de controle.
– Recálculo da Ordem de Garantia: Recalcular ordem nos status “Novo” e “Reprovado”, atualizando respectivos preços e índices.
– Atualiza prazo acordado: Atualiza o prazo acordado para entrega da ordem de garantia (à confirmar se há um limite para alteração do prazo. Ex: 30 dias em relação ao prazo calculado)
– Cancelar Ordem de Garantia
– Inserir histórico e descrição na Ordem de Garantia
Geração de Ordem de Garantia
Quando a Garantia é inserida, a mesma deve ser concluída, encerrando sua função no ano, somente com os status “Concluído” ou “Cancelado” é que uma nova ordem de garantia será automaticamente gerada posteriormente..
Caso as ordens estejam com status “Reprovado BPM” ou “Novo”, o sistema não irá gerar nova ordem de garantia , até que o status estejam como mencionado acima: Concluído ou Cancelado.
KPI Garantia 
Processo:
- Acessar: Gestão E. Elétrica > Garantias > Configuração > KPI – Período
- Clicar no ícone “
” para “Criar KPI”
- Validar no ícone “
“
- Uma vez consolidados, acessar: Gestão E.Elétrica > Garantias > Consulta > KPI
- Clicar no ícone “
“ Recuperar contratos para provisionamento e após atualizar “
” a consulta.
- Farol:
- Verde – Meta atingida
- Vermelho – Abaixo do aceitável
- Farol: