Criar Documento Financeiro 
Processo:
- Acessar: Gestão E. Elétrica > Financeiro > Transação > Documentos Financeiros
- Clicar no ícone “
para Criar os Documentos Financeiros.
- Selecionar o ícone “
” para selecionar todos os registros:
- Após validar no ícone “
“
- Liberar para BPM (Consultar a posição no ERP) no ícone “
“
- Uma vez liberado para o BPM, aguardar para que o status seja atualizado de Carregado para Liquidado.
Exemplo:
- Verificar se os documentos foram criados:
- Acessar: Gestão E. Elétrica > Financeiro > Consulta > Documentos Financeiros
- Acessar: Gestão E. Elétrica > Financeiro > Consulta > Documentos Financeiros
Encontro de Contas 
Processo:
- Acessar: Gestão E. Elétrica > Financeiro > Configuração > MC – Encontro de contas
- Para configurar as contrapartes que terão encontro de contas:
- Criar o encontro de contas, inserindo um código e descrição.
- Selecionar o registro criado
- Acessar aba “MC – Encontro de contas – Participantes
- inserir o CNPJ ou a Raiz do CNPJ dos participantes.
- Após criado e configurado o encontro de contas, acessar: Gestão E. Elétrica > Financeiro > Transação > Encontro de Contas
- Gerar os registros do encontro de contas clicando sobre o ícone “
”
*Este processo busca todos os documentos financeiros com status “Aberto” e “Aberto Vencido” e os relaciona. - Com os registros gerados:
- Clicar sobre o ícone de “Detalhe – Documentos Financeiros”
- Nesta nova janela de Detalhe, validar os registros os quais se deseja ser feito o encontro de contas e em seguida selecionar o ícone Consolidar
- Acessar: Gestão E. Elétrica > Financeiro > Transação > Encontro de Contas – Resumo
- Nesta janela é possível observar o Valor a Pagar, o Valor a Receber e o Liquido a ser apurado.
- Ao validar e consolidar, será gerado uma Ordem de Pagamento (com valor Apurado – Líquido) e o Registro de Documento referente ao encontro de contas.
- Acessar: Gestão E. Elétrica > Pagamento > Transação > Registro de Documentos
- Em Registro de Documentos gerar a distribuição de pagamento e fazer a vinculação para liberar os lançamentos.
Observação: os lançamentos serão Notas de Débitos ou Notas de Crédito conforme valores positivos ou negativos respectivamente.
Documentos financeiros (Erros) 
Gestão E. Elétrica > Financeiro > Transação > Documentos Financeiros
Erro: Alterar Documentos com status Carregado para Liquidado:
- Selecionar os documentos (em massa se necessário), clicar no ícone de Validar e em seguida no ícone de Criar Documento Financeiro
Erro: Status Em “aberto – Vencido”, com número de documento incorreto (SAP GL incorreto). Financeiro > Consulta > Documentos Financeiros.
- Reprocessar o job MANAGER
Funcionalidade: Manager > transação > Processos > - Pesquisar na “Descrição”: Agendamento financeiro” da empresa
- Reprocessar no ícone “Play” (Reagendar execução) para que a execução seja feita.
Erro: Financeiro – Titulo [10] – Processo não definido para o tipo de documento na configuração da organização de contrato. Entre em contato com o Administrador.
- Verificar Base > Mestre > Organização
- Selecionar a linha da organização
- Verificar se Processo (Financeiro) está habilitado com o script inserido (CTT_EE_EDP_FINANCEIRO)